Ganhando espaço na cozinha

Ganhando espaço na cozinha. Uma cozinha precisa acomodar diversas coisas: eletrodomésticos, alimentos, utensílios… E nem sempre temos espaço para isso. No entanto, sabendo escolher os móveis e utensílios certos e acomodando-os de maneira adequada, você consegue melhorar – e muito! – o espaço.  O importante é saber tornar o espaço prático e organizado sem deixar a beleza de lado.

Quando o espaço é pequeno, tudo o que você não precisa é ocupá-lo com portas e mais portas, não é mesmo? Opte por prateleiras e cabides, além de armários pouco espaçosos.

Utilize galheteiros de vidro. Além de guardar seus temperos, eles também se tornam objetos de decoração. Além disso, escolha panelas e utensílios que ornem com a decoração do ambiente! A disposição dos utensílios é que vai determinar a praticidade na sua cozinha.

Agrupe pratos e copos por tipos e tamanhos, sem sobreposição decopos. Potes de vidro são o segredo para estocar os alimentos porque, além de compactar o volume, são empilháveis e higiênicos.

Na pia, aproveite porta-talheres e suportes para conchas e tampas – um porta-tampas é essencial! Assim, você não precisa passar o dia procurando as tampas de seus potes.

Na hora da reforma, aposte em pisos e azulejos de fácil limpeza. Nas paredes, opções similares a pastilhas são excelentes porque também tem um custo menor.