Pizza portuguesa

Pizza portuguesa, uma das pizzas mais famosas e tradicionais, é uma pizza que você encontra em praticamente todas as pizzarias mais com algumas diferenças no seu preparo. 

Pizza portuguesa ingredientes

Pizza portuguesa ingredientes: Presunto, cebola, ervilha, mussarela são ingredientes básicos mais também pode ser encontrada receitas que levam palmito, milho, tomate, pimentão entre outros, o certo e que esta pizza e uma delicia e brasileiro não cansa de inventar.

Pizza portuguesa preparo

Depois da massa pronta abra o disco com a ajuda de um rolo ou com a mão mesmo e coloque sobre uma assadeira, faça vários furos com a ajuda de um garfo, isso impedirá que suba bolhas na massa na hora de pré assar a massa, agora leve ao forno pré aquecido em temperatura máxima para pré assar a massa ela deve assar até que comece a aparecer algumas manchas meio amarronzada, feito isso retire do forno e vamos para o segundo passo.

Pizza recheio

Agora é hora de rechear nossa pizza espalhe o molho por cima do disco pré assado em seguida espalhe a cebola fatiada, agora vamos colocar a ervilha o milho o palmito e o ovo fatiado, resta apenas cobrir o nosso recheio com mussarela, espalhe as 300 gramas de mussarela fatiada ou ralada, por cima de todo o recheio e esta pronta para assar.

Esta pizza também fica muito boa com catupiry no lugar da mussarela ou junto com ela. Agora retorne a pizza ao forno pré aquecido em temperatura máxima ate que o recheio derreta e a borda da pizza fique assada, uma dica é não deixar a pizza assar demais para que ela não fique seca e dura, lembre que a massa já foi pré assada antes. Agora é só Cortar a pizza em oito fatias colocar orégano e azeitonas e servir, bom apetite!