Pizza doce com massa de chocolate

Pizza doce com massa de chocolatte. Veja como preparar uma deliciosa massa doce para pizza.

Ingredientes

300 gramas de farinha de trigo
1 colher de chá de açúcar
1/2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de óleo
1 e 1/2 colher de chá de fermento biológico seco ou
5 gramas de fermento biológico fresco ( 1/3 do tablete )
1 gema de ovo
150 ml de leite
50 gramas de cacau em pó

Modo de preparo

Primeiro misture todos os ingredientes secos e depois os molhados então vamos la. Em uma bacia coloque a farinha de trigo em seguida coloque o açúcar, sal e o fermento “biológico seco”. Por ultimo coloque o cacau em pó e misture bem.

Agora vamos colocar os ingredientes líquidos, coloque o leite a gema de ovo e o óleo, no primeiro momento você pode misturar com uma colher, pode acontecer da massa ficar um pouco mole, isso é normal pois pode aver diferença no tamanho do ovo no tipo de farinha, pois algumas farinhas absorvem mais aguá que outras. Então tenha sempre um pouco mais de farinha, se a massa ficar mole coloque um pouco mais de farinha.

Agora jogue esta massa sobre a mesa e comesse a sovar, você deve sovar esta massa até que ela fique bem lisa e homogênea se houver necessidade coloque mais um pouco de farinha até dar o ponto. Agora depende do seu gosto esta massa pode render uma pizza massa grossa ou com borda recheada de 35 centímetros ou uma pizza massa media de 35 cm e um brotinho 25 cm, ou duas pizzas massa fina ou pizzas medias de 30 cm, ai fica ao seu gosto.

Com os bolinhos prontos abra na medida que lhe agrade e leve ao forno para pré assar, o forno deve estar na temperatura máxima e pré aquecido, não asse muito pois pode ressecar a massa e ela vai ficar dura, retire do forno e cubra com o recheio de sua de sua preferência.

Uma ótima pizza!