Pizza comida mais pedida em casa

Pizza comida mais pedida em casa. Uma mudança está na mesa do brasileiro. E passa, antes, pelo telefone. Uma pesquisa feita em seis capitais revelou uma surpresa. Você sabe qual é a comida mais pedida nos serviços de entrega de todo país?

Em matéria de comida entregue em casa, quase tudo acaba em pizza. A redondinha reina absoluta em cinco capitais do país. Em Salvador representa 35% dos pedidos, em Recife 33%, Fortaleza 28%, Curitiba 25% e São Paulo 22%. Só no Rio é que o reino da pizza foi desbancado por outro tipo de comida.

O Rio de Janeiro tem 150 restaurantes japoneses. A colônia nipônica nem é tão grande na cidade, mas quando se trata de pedidos de comida japonesa, ela é a campeã. Um em cada três pratos pedidos em casa é de sushis, sashimis e yakissobas.

“A realidade é porque as pessoas estão procurando uma alimentação mais saudável. Desde quando começou o delivery na empresa, há um ano e sete meses, esse aumento foi de 300% no total. É bem significativo ”, fala Jose Augusto Costa, gerente de restaurante.

“Tem que se virar no trânsito e no tempo, para chegar em perfeitas condições ”, explica um entregador.

A pesquisa apresenta outras curiosidades. Em São Paulo, que tem 600 restaurantes japoneses e a maior colônia japonesa do mundo, apenas 8% dos pedidos é deste tipo de culinária. A colônia italiana, outra grande formadora da identidade paulistana, também não botou suas massas e molhos entre os mais pedidos.

Em Salvador, Fortaleza e Recife aparece um tipo de comida que não faz tanto sucesso nas Regiões Sul e Sudeste. Errou quem pensou em camarões, lagostas e moquecas de peixe: a preferida dos deliveries nordestinos é a comida chinesa.

“Normalmente comidas que viajam muito bem, ou seja, não tem muita diferença das comidas que você come em restaurante e chegam na sua casa, essas são as campeãs do delivery. Como é pizza, lanche, a própria comida japonesa, tem a facilidade por ela ser fria”, comenta Felipe Fioravante, responsável pela pesquisa.

Mas voltando à nossa campeã de audiência: a pizza. São de 40 a 60 pedidos por dia, em média, em um restaurante. E para esta preferência nacional chegar quentinha e crocante na casa do freguês, há que ter segredos.

“O maior segredo é ter uma equipe qualificada, bem treinada, que conheça bem seu produto para entregar em tempo hábil”, conta José Pessoa Júnior, gerente.