Pizza - Mussarela - Champignon - Presunto - Parmesão

Pizza com champignon e cogumelos

Pizza com champignon e cogumelos. Um dos ingredientes favoritos dos grandes chefs e indispensáveis na culinária oriental, os cogumelos são alimentos de baixa caloria, ricos em nutrientes e fibras, que vêm conquistando o paladar dos brasileiros.

O champignon de Paris é o tipo mais consumido no mundo  e também o mais popular no Brasil, sendo item clássico do estrogonofe e da cozinha europeia, rico em proteína, vitamina C e minerais como ferro, cobre e zinco.

Estudos têm demonstrado que certos cogumelos podem agir sobre o sistema imunológico, trazendo benefícios potenciais no combate a doenças como o câncer, problemas cardiovasculares, infecções e doenças autoimunes como a artrite reumatóide, entre outras. Isso se deve à sua forte ação antioxidante, ou seja, eles agem combatendo os radicais livres do organismo. O alimento também é rico em beta-glucanas, especialmente a lentinana. “Essa substância estimula o sistema imunológico, especialmente células chamadas de natural killer que destroem as células cancerígenas”, explica o oncologista e mastologista Jorge Laerte Gennari.

Não existe uma quantidade exata recomendada de cogumelo. “Acredito que em torno de 250 a 300 gramas por semana seja interessante para uma alimentação balanceada”, estima Priscila Credendio. O excesso do alimento não acarreta problemas para a saúde, a única questão é que algumas pessoas podem ser alérgicas.

Na Prime Pizzas você pode saborear pizzas com sabor rico e exótico, além de supersaudável, conheça algumas de nossas pizzas com champignon!

11 – CHAMPIGNON: Mussarela, Champignon, Bacon e Azeitonas;
12 – CHAMPIGNON PRIME: Mussarela, Champignon, Peito de Peru, Bacon, Catupiry e Azeitonas;
20 – GREGA: Mussarela, Presunto, Champignon, Catupiry e Azeitonas;
61 – PARISIENSE: Mussarela, Champignon, Presunto Picado, Parmesão, Ervilha, Creme de Leite e Azeitonas;
64 – STROGONOF PRIME: Mussarela, Frango Picado, Champignon, Molho Prime, Batata Palha e Azeitonas.