Dicas simples para comer pizza sem ganhar peso

Dicas simples para comer pizza sem ganhar peso. Quando se fala em boa alimentação e reeducação alimentar muitas pessoas já eliminam a pizza do cardápio para consumir menos calorias. Mas pouco se sabe realmente sobre os benefícios e desvantagens em consumir pizza.

Na verdade a massa da pizza é uma fonte de carboidrato essencial para uma alimentação equilibrada dependendo do recheio, seu valor calórico poderá não ser tão elevado podendo ser consumida moderadamente durante uma dieta.

Pizza não e diferente de qualquer alimento baseado em massa, basta apenas controlar o recheio de sua pizza, ou seja, em sua cobertura, que muitas vezes é rica em gordura usar ingredientes mais leves.

Para evitar consumir mais colorias do que deseja evite consumir grandes quantidades de ingredientes calóricos, queijos como o provolone, gorgonzola, parmesão, Catupiry, também evite calabresa e bacon, principalmente se estes alimentos estiverem combinados na mesma pizza.

Para quem esta de dieta e quer comer pizza sem peso na consciência opte por pizzas mais light com recheio de atum, escarola, funghi, rúcula, etc.

Sabendo se controlar, o que sabemos que é muito difícil se tratando de uma deliciosa pizza, mesmo as mais carregadas de queijo, calabresa ou bacon podem ser consumidas desde que moderadamente.

É possível incluir essa delícia no cardápio da semana sem prejudicar a dieta

Se você acha que a massa é a parte mais calórica da pizza, e por isso sempre que vai ao rodízio despreza as bordas do seu pedaço, está cometendo um erro: o valor das calorias presentes em uma fatia pode até dobrar dependendo do recheio escolhido.

Encarada como a grande vilã, a massa da pizza é feita com farinha de trigo refinada, água, fermento e sal, resultando em uma mistura rica em carboidratos, essenciais para o bom funcionamento do corpo.

“É uma boa fonte de energia, importante para o nosso organismo nas diversas atividades metabólicas”, esclarece Solange Saavedra, gerente técnica do Conselho Regional de Nutricionistas de São Paulo.

A massa, em uma fatia de tamanho médio, tem em torno de 130 calorias. O valor, no entanto, pode variar dependendo da espessura escolhida: quanto mais fina, menos calórica. Para deixar a massa mais leve, aposte nas opções com ingredientes diferenciados.

O molho de tomate em si é bem pouco calórico. Além disso, a quantidade presente em cada fatia não representa um valor considerável. A regra para uma pizza com baixo valor calórico é: massa fina, apenas dois recheios, sem alimentos gordurosos e borda normal.

Lista de calorias de algumas pizzas (Valor por fatia de 130g)

Atum – 278 calorias
Mussarela – 280 calorias
Calabresa – 370 (sem queijo) / 415 (com queijo)
Quatro queijos – 420 calorias
Frango com catupiry – 450 calorias

Agora você ja pode pedir sua pizza sem peso na consciência!

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