Temperos mais usados na pizza | Prime Pizzas Pizza - Pizza Entrega - Pizza Delivery - Pizza Campinas - Pizza Express - Pizza Cardapio - Pizza Sabores - Pizza em Campinas - Pizza Italiana - Pizza Promoção - Disk Pizza - Pizzaria - Pizzaria Entrega - Pizzaria Delivery - Pizzaria Campinas - Pizzaria Cardapio - Pizzaria em Campinas - Pizzaria Express - Mini Pizza - Delivery - Calzone - Massa Pizza - Disk Pizza Campinas - Sabores Pizza - Entrega de Pizza - Cardapio Pizzas - Disk Entrega - Promoção Pizza - Pizza Desconto

Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background



Temperos mais usados na pizza

Temperos mais usados na pizza. É só chegar na seção de temperos do supermercado para se deparar com uma infinidade de ervas e especiarias, que muitas vezes não sabemos nem para que servem. Muitas delas podem ser usadas secas, mas outras são melhores se forem frescas, como as folhas de manjericão que vai sobre a pizza.

Para armazenar seus temperos é preciso ter alguns cuidados, como a oxidação que ocorre em algumas ervas frescas, a qual se dá pelo contato da erva já picada com o ar, ocasionando o escurecimento dela. Procure sempre picar as ervas logo antes de usá-las. Um truque para evitar a oxidação é regar um pouquinho de azeite em cima da erva antes de picá-la.

Já as especiarias são sempre encontradas secas e seu uso na cozinha é praticamente ilimitado. As sementes podem ser usadas moídas, nesse caso, prefira moer na hora, como a pimenta do reino. Para guardar na despensa, use sempre potes bem fechados e também não deixe seus temperos muito expostos à luz.

Veja a baixo algumas ervas e especiarias usadas como tempero nas pizzas entre outros alimentos.

Manjericão – É o tempero favorito dos italianos, que não pode faltar em pestos, massas secas, sopas, salada caprese, pizza marguerita e massas com molho de tomate fresco. Use sempre fresco, antes de servir.

Orégano – É o tempero que dá aquele gostinho característico nas pizzas, e é mais usado na forma seca.

Manjerona – O sabor é bem parecido com o orégano, e pode até substituí-lo em preparações com peixes, pizza e até no molho pesto.

Pimenta calabresa – É a linguiça picante italiana, e pode ser usada em diversos pratos italianos. A linguiça calabresa é conhecida também como pepperoni por conta da pimenta, que se chama pepperoncino.

Canela – É mais usada em doces, mas em muitos pratos gregos, como a moussaka, é usada para temperar carnes. Quando misturada à pimenta da Jamaica e à pimenta do reino, ela vira pimenta síria. Geralmente na pizzaria a canela é usada em pizza doce, como a pizza de abacaxi e a pizza de banana.

Poderá também gostar de:

Categories: Pizza

.