Pizza de Kebab já ouviu falar | Prime Pizzas Pizza - Pizza Entrega - Pizza Delivery - Pizza Campinas - Pizza Express - Pizza Cardapio - Pizza Sabores - Pizza em Campinas - Pizza Italiana - Pizza Promoção - Disk Pizza - Pizzaria - Pizzaria Entrega - Pizzaria Delivery - Pizzaria Campinas - Pizzaria Cardapio - Pizzaria em Campinas - Pizzaria Express - Mini Pizza - Delivery - Calzone - Massa Pizza - Disk Pizza Campinas - Sabores Pizza - Entrega de Pizza - Cardapio Pizzas - Disk Entrega - Promoção Pizza - Pizza Desconto

Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background



Pizza de Kebab já ouviu falar

Pizza de Kebab já ouviu falar. Você já ouviu falar de pizza de kebab?  Pois é… Na Suécia, o hit do ano novo é pizza kebab, como você pode ver na matéria abaixo, do portal The Local.

As festas de fim de ano promovem um tempo de muita agitação para as pizzarias da Suécia e, de acordo com uma pesquisa feita pela rede de pizzarias Online Pizza, muitos suecos começarão o ano de 2013 se esbaldando em uma pizza de kebab.

A pizza de kebab é uma invenção sueca que combina as cozinhas italiana e turca, de uma forma que deixaria horrorizado tanto italianos quanto turcos.

Na Suécia, entretanto, ela tem tido muito sucesso, particularmente entre os beberrões, como você verá…

A primeira pizzaria na Suécia foi aberta em 1947 na cidade de Västeras, na região central do país, depois que 300 trabalhadores italianos se moveram para a cidade. Nos anos 60’as pizzarias começaram a pipocar pelo país e a pizza se tornou a comida fast-food mais comum na Suécia.

Kebab apareceu no território sueca nos anos 1980’e normalmente era servido com um molho a base de creme azedo e yogurt misturado com várias especiarias. Isto é conhecido como molho kebab na Suéica e, mesmo nos dias de hoje, pode ser comprado pronto nos supermercados.

A cobertura mais comum em uma pizza de kebab é feita de molho de tomate, queijo, cebolas, peperoni, carne kebab e, é claro, o molho kebab. Algumas pessoas também gostam de adicionar alface fresca ou pepinos em sua pizza kebab.

E ainda existe a pizza de kebab Viking, que é uma pizza kebab enrolada antes de ser assada, fazendo-a parecer um navio viking.

Nos últimos quatro anos, a pizza kebab foi a vencedora na pesquisa da Online Pizza.

Enquanto 27% dos entrevistados disseram que preferem inventar seu prório sabor da pizza, 12% disseram que escolhem a pizza kebab quando vão pedir uma redonda.

O segundo sabor mais popular na Suécia é a Vesúvio (tomate, queijo e presunto) seguido pela Capricciosa (tomate, queijo, presunto e cogumelo) e, depois, a havaiana (queijo, presunto e abacaxi).

Os suecos que pensam em pedir pizza na virada do ano sempre devem fazer seu pedido o mais rápido possível.

“Primeiro de janeiro é o dia mais corrido para as pizzarias suecas. Nós recebemos duas vezes mais pedidos que o normal, começando às 11 da manhã, até às seis horas da tarde”.

Poderá também gostar de:

Categories: Pizza

.